Meu Bem adora e entende de futebol como ninguém.
Ele vai partilhar com vocês sua opinião através de uma crônica esportiva mensal em vídeo.
4 comentários:
-
A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, a "France Football" mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério apareceu como candidato ao título, mas não ganhou. No ano passado o prêmio foi incorporado pela Fifa.
Você precisará corrigir e se desculpar pelos seus comentários....pois, somente após 2007 é que se tornou permitido premiar jogadores que não atuam na Europa, dessa forma, Edmundo e Rai não foram injustiçados...Abçs
-
Nininho,
Disso eu já sabia, mas eu falo do premio da FIFA de melhor do mundo e nâo do premio dado pela revista francesa.
Sâo premiações diferentes.
Já teve até ano, em que a revista francesa deu o premio pra um jogador e a FIFA deu a outro.
O premio da FIFA nunca teve essa restrição, e sendo assim os jogadores foram sim injustiçados.
-
Em 2010, uma pequena revolução no mundo do futebol acaba de unir o prêmio de Jogador do Ano da FIFA à Bola de Ouro da revista France Football. O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e a presidente do grupo que edita a publicação, Marie-Odile Amaury, assinaram um acordo para esse efeito no dia 5 de julho de 2010, passando a se chamar Bola de Ouro FIFA.
A Bola de Ouro da France Football era entregue desde 1956. Até 1994, era concedida ao melhor jogador europeu que atuasse em um campeonato do Velho Continente. Entre 1995 e 2006, os candidatos não precisavam mais ter nascido na Europa, porém deviam jogar lá. A partir de 1997, a distinção de nacionalidade e clube foi extinta. Esses últimos critérios são os mesmos adotados pelo Jogador do Ano da FIFA desde a sua criação, em 1991.
9 de novembro de 2011 às 09:00
muito bom garoto:-) Brasil!!!! agora seria bom que nossos jogadores fizessem como o Neymar e os clubes como o santos. valorizando-os. assim eles iam ver a falta que faz um bom passe, uma jogada mais ousada, um drible desconcertante, um lindo gol enfim...a falta que faz um jogador brasileiro aqui. (germano souza)