twitter


Por conta desse problema com os seguranças da loja com o Bem e outras dificuldades, desanimamos e resolvemos voltar pra Portugal. O Felipe voltou pro Brasil e nos para Lisboa.

Logo que chegamos, mais uma vez, fomos socorridos por nossa amiga Teresa e ficamos ainda um mês na sua casa.

Na segunda semana conseguimos emprego em um Centro Comercial (que é como eles chamam shopping). Bem como churrasqueiro em um fast food  e eu como caixa em uma churrascaria.
Ficava em Odivelas, grande Lisboa, então decidimos procurar um lugar pra morar próximo ao trabalho.

Não foi difícil e logo alugamos um pequeno apartamento com 2 assoalhados de um senhor português bem típico, daqueles que usa bigodão e fala: "estais a brincar, ou o que" quando perguntamos se o lugar era seguro.

Nos gostávamos de trabalhar no Odivelas Parque. Fizemos muitos amigos e lá  ficamos por quase 2 anos.

O Bem trabalhava em um fast food que vendia menus de grelhados para a praça de alimentação do shopping. Ficou muito amigo dos seus colegas de trabalho, na grande maioria também brasileiros. Era a loja que mais vendia no shopping depois do McDonald. E com esse movimento todo e as "figuras" que trabalhavam com ele, só podia acontecer sempre muitas coisas e ser muito divertido.

Entre eles, podemos destacar o Souza, o Rocha, o Arafá (paquistanês) e o Raimundo, um maranhense que era o chefe dos churrasqueiros e detestava reclamações. Quando o Bem lhe dizia que alguém tinha reclamado qualquer coisa,  ele respondia: "deixa ele vir reclamar, que só de faca aqui tem 7" e caía na gargalhada . Ficava passando a faca no fusil, fazendo muito barulho  pra "intimidar" e evitar o tal do "livro de reclamações".

Claro que isso não passava de brincadeira, mas eles se divertiam com essas conversas.

Temos muito boas lembranças dessa época. Íamos e voltávamos juntos do trabalho. E no nosso pequeno ap ficávamos cada dia mais unidos. Passávamos as nossas folgas todas em casa assistindo vídeos e cozinhando.

Mas no começo, foi um pouco difícil acostumar com o intenso ritmo de trabalho e as folgas eram praticamente para descansar.

Nessa época o Bem trazia as carnes que deixam de ser vendidas no "Frango e Cia" e com elas faziam um arrumadinho que era uma beleza.


ARRUMADINHO

Carne de sobra de churrasco (pode ser de porco,Frango,Boi) em cubos pequenos
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
Salsinha picada a gosto
Coloral
Pimenta dedo de moça picada
Sal e pimento a gosto
1 fio de azeite


Numa frigideira esquente o azeite
Em seguida refogue a cebola o alho e a pimenta
Coloque a carne toda cortada em cubinhos,acrescente coloral e refogue  por 5 minutos
Em seguida desligue o fogo,coloque a salsinha e tape a panela até servir.

                                                      Bem e Raimundão



.

0 comentários:

Postar um comentário