twitter


No mesmo verão,eu(Dalthon) e Gatinha resolvemos passear pela Linha de Cascais, começando por Cascais, Oeiras, Carcavelos, Cruz Quebrada....etc...uma região muito bonita. O verão estava escaldante, o sol muito lindo, enfim um dia bem legal.

Resolvemos voltar pra casa por volta das 21h, pois no verão o sol morria por volta das 22h.



Fomos andando até a estação dos Comboios (os Trens portugueses são chamados assim) em Carcavelos, estávamos cansadissimos e com muita fome.

Tivemos um ótimo dia de passeio, mas bastante cansativo.

Chegando na estação, sentamos num banco que estava vago, assim como quase toda a plataforma, pois não tinha muita gente. Olhando para o meu lado, vi no banco uma bolsa (tipo pochete de cintura) que com certeza alguém tinha esquecido. Na mesma hora mostrei pra Gatinha e ela apressou-se em pegar para devolver ao dono (tentar fazer com que chegasse a ele), neste exato momento, o comboio se aproximou da estação e tivemos que pega-lo, pois o próximo só era dali a 25 minutos, o cansaço e a fome eram grandes para espera-lo.

Coloquei a pochete achada dentro da minha bolsa e fomos pra casa.

Chegamos, tomamos um bom banho e jantamos; logo em seguida fomos dormir.

No outro dia quando tomávamos o café da manha, lembrei -me da bolsa e resolvi abri-la para ver se achava alguma referencia do dono(documento, endereço, telefone...) e foi um espanto o que encontramos: Nada de referencias, apenas dinheiro em espécie(euros e dólares) , num total de 1000 euros e 600 dólares. Nos entreolhamos assustados e com frio na barriga, procuramos de novo qualquer papel que pudesse nos levar ao dono e nada.

Foi aí que tomamos a seguinte decisão: FICAR COM TODO O DINHEIRO PARA NOS.

Isso mesmo meu caros amigos seguidores do Blog, estávamos numa fase bem apertados de grana, o dinheiro veio em nossa direção, insistiu e quis ficar, então nos aceitamos esta oferta do destino. Depois de tomada a decisão, parece que a ficha caiu e ficamos muito felizes. Estávamos planejando uma mudança para Alemanha e precisávamos de uma boa grana, esta então, caiu como uma luva.

Neste dia para comemorar, preparei um prato de origem francesa, porém com adaptações feitas por mim, o qual batizei como :

BIFE DE PIMENTA A MODA PAULISTANA
1 bife por pessoa
4 dentes de alho moídos
2 tabletes de caldo de carne
1 copo (200 ml) de creme de leite
Pimenta preta (metade moída na hora e a outra deixe sem moer)
Vinho Branco(1 cálice)
Sal a gosto
Manteiga (2 colher)
1 fio de azeite

Numa frigideira bem aquecida coloque um fio de azeite e alguns segundo depois , 1 colher de manteiga
Refogue os alhos moídos
Acrescente os bifes, temperados com o sal e a pimenta moída
Retire os bifes tendo atenção para que eles estejam no máximo mal passados e reserve
Na mesma frigideira, acrescente a outra colher de manteiga, os tabletes de caldo de carne e as pimentas sem moer
Deixe dissolver bem os tabletes de carne e acrescente o vinho branco, e depois de 2 minutos os bifes, em seguida o creme de leite.
Deixe apurar bem, pois tem que ficar um creme escuro.
Retire os bifes, ponha numa travessa,cubra com o molho da frigideira e se quiser coloque mais pimentas inteiras por cima.

Obs: Fica uma Louxura


.

0 comentários:

Postar um comentário